Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na margem sul do Lago Rupanco, Região de Los Lagos, o projeto consiste de uma residência de um pavimento que possui como diferencial a busca de permanente contato com o entorno e as vistas. Também se preocupa em se dispor de modo a não ser um elemento discordante do ambiente.
A volumetria se baseia em dois volumes alongados independentes articulados pela entrada principal e o átrio.
O volume mais longo se encontra paralelo à margem do lago, orientado à vista do lago. Contém os dormitórios, com aberturas que enquadram o lago e as montanhas e dão acesso a uma circulação externa que percorre toda a face.
O segundo volume, oblíquo ao bloco de dormitórios, se volta a norte, enquadrando com uma grande abertura o vulcão Pontiagudo. Para isso cria uma área comum com pé direito duplo que abriga sala de jantar, estar e cozinha. Bem iluminada, é onde se desenvolvem as atividades diárias da casa.
O vestíbulo recebe os habitantes com a vista do sítio e possui acesso direto ao terraço.
A oeste, a circulação conecta os dormitório à entrada e à área de apoio na outra extremidade. O canteiro de murtas protege a circulação da incidência solar enquanto proporciona proximidade constante da natureza aos moradores.
É possível contornar toda a casa, através da circulação lindeira, dois terraços e da área externa acessível desde os dormitórios. O terraço acessado pelo átrio é protegido pela casa dos fortes ventos do local. Outro terraço mais exposto funciona como solário e área de recreação, se projetando para uma melhor vista do lago. O corredor externo dota os principais cômodos de acesso ao exterior.